+351 21 727 20 59 pdrgeral@pdr.email

Historia

 

– No dia 5 de Outubro de 2014, dia da República, ancorados no património histórico e moral de Portugal e na tenacidade       inquebrantável do seu Povo, decidimos, em Coimbra, fundar o Partido Democrático Republicano (PDR), para realizar os objectivos da declaração de princípios que aprovámos.

 

No dia 1 de Dezembro, deu entrada no Tribunal Constitucional o requerimento que ficou registado com o n.º 5239, a solicitar “a inscrição, no registo próprio desse Tribunal do partido político denominado “Partido Democrático Republicano”, que usará a sigla “PDR” …“

 

Do processo, constam aproximadamente 13.000 assinaturas de cidadãos que quiseram associar-se à criação de um novo partido político. Uma mobilização única e exemplar, transversal a todo o país e a todas as gerações. Este processo iniciou-se no dia 5 de Outubro de 2014 e terminou no dia 20 de Novembro.

 

Enquanto aguardamos a decisão do Tribunal Constitucional, vamos fortalecendo a nossa presença junto daqueles que subscreveram o desejo deste novo Partido, Concelho a concelho, distrito a distrito!